LT Shop - шаблон joomla Создание сайтов

A Semana Nacional da Vida parte da dinâmica de defesa da vida e começou a ser celebrada bem antes de sua oficialização pela CNBB em 2005.

A Igreja, fundada sobre a Palavra de Deus, defende e instrui cada pessoa a ser protagonista em favor da vida. Não é de hoje que os documentos da Igreja trabalham o tema da vida e sua defesa.

Nestes 30 anos da Exortação Apostólica Familiaris Consortio, do Beato João Paulo II, percebemos claramente que Família e Vida são os dois grandes pilares da Igreja. No número 30 deste documento, lemos o seguinte: "A Igreja é chamada a manifestar novamente a todos, com uma firme e mais clara convicção, a vontade de promover, com todos os meios, e de defender contra todas as insídias a vida humana, em qualquer condição e estado de desenvolvimento em que se encontre".

Com efeito, o anúncio do Evangelho da Vida é "particularmente urgente diante da impressionante multiplicação e agravamento das ameaças à vida das pessoas e dos povos, especialmente quando é fraca e indefesa” (Carta Encíclica Evangelium Vitae, 3), afirma o Beato João Paulo II, que foi um grande defensor da vida.

DIA DO NASCITURO
08 de outubro

Nascituro é aquele ser humano no período de gestação, desde o momento de sua concepção. É um ser frágil, indefeso, porém, humano como nós. Ele precisa da nossa proteção e amor. Infelizmente, não faltam aqueles que desejam eliminar a vida deste, já no seu alvorecer.

Se não bastassem os abortos provocados que já ocorrem hoje no Brasil, temos Projetos de Lei em tramitação no Congresso, que visam torná-lo legal. Não podemos nos calar diante disso. É um grave ataque à vida humana, dom de Deus e colocada sob nossa responsabilidade.

A ocasião que temos em outubro, especificamente, é para alçarmos a nossa voz em nome da fé que professamos e pela própria Lei Natural, gravada em nosso coração pelo Criador, de afirmarmos o valor inalienável da Vida Humana.

Não deixemos de fazer a nossa parte. Conclamemos a todos a colaborarem, participando ativamente desse dia.

Visando facilitar a participação de todos, de 1º a 8 de outubro, estarão disponibilizadas reflexões para cada dia da semana, no site www.cnbb.org.br .

Sites Católicos

BENFEITORES